Investigadora do Centro de Pesquisa em Infectologia da Universidade Laval, em Quebec (Canadá), Barbara Papadopoulou é a convidada de mais um episódio das i3S Library Talks nos podcasts da Universidade do Porto.

A Leishmaniose não é propriamente uma doença que mobilize a opinião pública, mas não faz sentido negligenciar doenças infecciosas e parasitárias só porque não nos afetam.

Numa conversa em que aborda o papel de Investigador enquanto causa, Barbara Papadopoulou partilha parte do trabaho que vem desenvolvendo no sentido de demonstrar que as ciências da saúde vão muito além das doenças dos países ricos e procurar chamar a atenção política e científica para as precárias condições de saúde no seio das comunidades mais vulneráveis.

i3S Library Talks
Barbara Papadopoulou: investigar por uma causa | i3S Library Talks Ep20