A internet oferece hoje vantagens inquestionáveis no acesso à informação, mas selecionar a mais correta e cientificamente validada pode ser um desafio – uma situação frequente no que diz respeito à alimentação e especialmente sentida por pais e cuidadores de crianças.

Para responder a este desafio, a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) inicia a 11 de julho, o curso “Comer bem na escola e em família”. Um curso gratuito, à distância, com linguagem acessível, permitindo aos participantes definirem o seu próprio ritmo, uma vez que as sessões estão disponíveis online.

O curso foi desenvolvido no âmbito do projeto Skills for a Next Generation U.Porto (POCH), por docentes universitários e profissionais com experiência na área, integrando componentes teóricas e outras mais práticas, desde a escolha dos alimentos até à confeção e consumo, permitindo compreender e implementar estratégias para melhorar a alimentação dos mais jovens e contornar os habituais obstáculos que surgem nestas idades.

O curso estará aberto a partir do dia 11 de julho, podendo as inscrições ser feitas desde já. O curso oferece ainda um diploma com a chancela da Universidade do Porto e utiliza a  plataforma NAU que é um serviço desenvolvido e gerido pela Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) que permite a criação de cursos em formato MOOC (Massive Open Online Course), ou seja, cursos abertos e acessíveis a todos, produzidos por entidades reconhecidas e relevantes na sociedade, que contam com a participação de milhares de pessoas.

Mais informações e inscrições disponíveis aqui.