O Simpósio “Da Prevenção ao Tratamento” organizado conjuntamente pelo Lusíadas Knowledge Center – Health, Education and Research (LKC) e a Faculdade Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade Porto pretende dar resposta a um dos principais problemas de saúde dos portugueses – o excesso de peso e obesidade.

Esta patologia atinge cerca de 68% da população portuguesa e está associada a outras doenças como a diabetes, o cancro ou a doença cardiovascular, sendo responsável por muitos dias de trabalho perdidos e por sofrimento físico e psicológico tanto individual como familiar. Apesar deste forte impacto na sociedade, existe ainda falta de consenso sobre diversos aspetos da prevenção e tratamento da obesidade.

A obesidade previne-se no local onde as pessoas vivem e comem e o tratamento pode ser longo, obrigando a equipas multidisciplinares especializadas e muito qualificadas. São situações muito diversas que obrigam os profissionais a se atualizarem e partilharem experiências, tanto as de sucesso como as de insucesso para uma melhor abordagem a  esta doença crónica.

Por todas estas razões, a academia e a clínica necessitam de falar cada vez mais, a investigação e a experiência no terreno necessitam de colaborar e os profissionais da área comunicarem entre eles. Estes são motivos fortes para esta primeira parceria e simpósio.

Local: Auditório FCNAUP

Para informações adicionais, envie email para [email protected]

Público-alvo: Comunidade académica e científica; clínicos das diferentes áreas: médicos, nutricionistas, enfermeiros e outros profissionais das Ciências da Saúde.

Programa Detalhado Simpósio

Para inscrição, clique aqui