A Universidade do Porto faz parceria com a multinacional alemã Bosch e o International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e integra um novo projeto de inovação que pretende trazer a Inteligência Artificial para dentro das fábricas de todo o mundo.

Falamos do projeto “Sensitive Industry” que atua na área da Indústria 4.0 e da AIoT (Artificial Intelligence of Things) e visa o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas que permitam melhorar a eficiência, a qualidade e o custo da produção industrial.

Representando um investimento de 10 milhões de euros, a aplicar até 2025, suportados por fundos nacionais com o apoio do COMPETE 2020, o projeto foi apresentado publicamente na Reitoria da Universidade do Porto, na cerimónia de assinatura do contrato de investimento da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Especificamente, este projeto representa um financiamento direto de 4,2 milhões de euros, que permitirá a contratação de 56 investigadores pelas Faculdades de Engenharia (FEUP), de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUP) e de Direito (FDUP).

Pode saber mais informações sobre a cerimónia e o projeto “Sensistive Industry” na seguinte ligação.