A proposta de criação de um vídeo institucional, surgiu pelo Serviço de Relações Internacionais e Mobilidade da FPCEUP e com o apoio da anterior Direção da FPCEUP,  no âmbito da Convocatória “Incentivos RI”, do Projeto Erasmus+, que visa apoiar a organização de ações de internacionalização desenvolvidas pelas Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação da U.Porto, no quadro estratégico da U.Porto para a área das Relações Internacionais e Cooperação, privilegiando propostas alinhadas com as prioridades definidas pela Comissão Europeia para o novo quadro de financiamento do Programa Erasmus+ 21-27, nomeadamente a inclusão e diversidade, a transição digital e o desenvolvimento de práticas sustentáveis do ponto de vista ambiental.

Com o intuito de promover e divulgar a FPCEUP enquanto instituição de ensino e investigação, fazendo jus ao facto de ser uma referência na formação e investigação nos domínios da Psicologia e das Ciências da Educação e com o mote Abertura ao Mundo, Internacionalização e Mobilidade, presente no atual Plano Estratégico da FPCEUP 2020-2030, o vídeo destaca a relação entre o ensino de qualidade e a investigação que se desenvolve na FPCEUP, estando aberta ao multiculturalismo, à diversidade de opinião, ao livre debate, à liberdade de investigação, promovendo a mobilidade e o acolhimento de todos independentemente da sua origem.

A apresentação oficial ao público, terá lugar a partir de amanhã, na 21.ª Mostra da Universidade do Porto.

A Direção da FPCEUP gostaria de deixar um agradecimento a todos os que colaboraram, direta e indiretamente na realização do vídeo, estudantes nacionais, estudante internacionais, docentes e técnicos.