A Faculdade de Direito da Universidade do Porto vai assinalar o seu 28º aniversário, no dia 12 de dezembro, com uma cerimónia alusiva ao Dia da Faculdade.

Neste aniversário, a FDUP destaca o compromisso assumido com o ambiente, através da plantação simbólica de algumas árvores no exterior do edifício da Rua dos Bragas, representando o início de plantação de um número mais elevado de árvores, como contributo para compensar a pegada ecológica gerada pelas atividades da FDUP.

A cerimónia, marcada para as 15 horas, conta com intervenções do Diretor da FDUP, Prof. Doutor Paulo de Tarso Domingues, da Dirigente Dr.ª Filomena Samagaio, do Presidente da Associação de Estudantes da FDUP, Miguel Louro e do Vice-Reitor da Universidade do Porto, Prof. Doutor José Castro Lopes.

Na sessão haverá também lugar para uma alocução proferida pelo Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor Pedro Teixeira.

Os momentos musicais da cerimónia estão a cargo da Tuna Académica da FDUP e da Legislatuna. No final, os participantes serão convidados para um brinde à FDUP, num momento de convívio entre estudantes, corpo docente e não docente, e convidados.