As comemorações dos 113 anos da Universidade do Porto iniciaram na tarde de 20 de março com a já tradicional Corrida e Caminhada do Dia da Universidade, organizada pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Foi pelas ruas da cidade do porto, com direito a uma pequena paragem na Alfândega e no Miradouro da Vitória, que 237 estudantes, funcionários, docentes e antigos estudantes da U.Porto celebraram o aniversário da U.Porto a correr e a caminhar.

Ainda antes da partida, os participantes juntaram-se à entrada do Polo Central (Reitoria) do Museu de História Natural e da Ciências da U.Porto (MHNC-UP) para um aquecimento orientado pelos professores UPFit do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Antes, coube à a vice-reitora das Relações Internacionais, Responsabilidade Social e Desporto, Joana Carvalho, entregar um cheque de 861 euros à Associação Mundo a Sorrir, correspondente à totalidade do valor angariado com as inscrições no evento.

Depois dos seis quilómetros de corrida e quatro de caminhada, os participantes, com muito boa disposição mas já algum cansaço à mistura, regressaram ao local de partida, onde puderam recuperar as energias, hidratando-se com as Águas do Porto, que apoiaram este evento.