Como forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher 2024, a Universidade do Porto desafiou a sua comunidade a replicar o gesto oficial deste ano do movimento International Women’s Day (IWD).

Dos ginásios do CDUP-UP aos corredores da Reitoria e do Museu de História Natural e da Ciência (MHNC-UP), com passagem pelas diferentes faculdades, centros de investigação e demais serviços da U.Porto, mais de 400 estudantes, investigadores, docentes e colaboradores disponibilizaram-se para “Inspirar a Inclusão” (#InspireInclusion) .

O tema da campanha deste ano “sublinha o papel crucial da inclusão para alcançar a igualdade de género, ao mesmo tempo que “apela à ação para derrubar barreiras, desafiar estereótipos e criar ambientes onde todas as mulheres sejam valorizadas e respeitadas”.

E porque esta é uma luta de todos… Enviem-nos as vossas fotos para o [email protected]. As melhores serão adicionadas ao álbum abaixo.

Recorde as outras celebrações do IWD na Universidade do Porto.