O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tornou-se o centro das atenções no segundo dia da Futurália 2024, quando visitou o stand da Universidade do Porto (U.Porto) e foi calorosamente recebido.

A presença do Presidente da República no stand da U.Porto revelou-se particularmente significativa, uma vez que é doutor “honoris causa” da Universidade do Porto, desde 2005.

A Futurália é a maior feira de divulgação da Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, que decorreu entre os dias 20 a 23 de março de 2024 na FIL (Lisboa), e este ano contou pela primeira vez com a presença da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) que se juntou a outras unidades orgânicas da U.Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).