Este programa da Fundação Calouste Gulbenkian tem como objetivos “detetar e apoiar o talento de estudantes excecionais no ensino superior português, promovendo o seu talento e estimulando a iniciação à investigação”.

Com um valor que pode ascender aos 3.500 euros, a bolsa apoia o prosseguimento de estudos dos bolseiros, bem como “atividades de enriquecimento de talento”, tais como participação em conferências e escolas de verão, estágios, cursos de línguas, aquisição de livros, entre outros.

Todos os bolseiros têm ainda oportunidade de participar num programa imersivo de enriquecimento de talento, com tutores de mérito reconhecido e acompanhamento por uma Comissão Científica dedicada a cada área do programa.