No próximo dia 25 de novembro, entre as 9h30 e as 13h15, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) vai organizar um evento sobre “O uso da tecnologia Blockchain na educação”, que visa apresentar um conjunto de materiais produzidos no âmbito do projeto internacional “Generation Blockchain” e debater sobre as oportunidades e desafios na implementação de soluções tecnológicas, como Blockchain e Cryptomoedas, no ensino, nas empresas e nos mercados.

Do projeto “Generation Blockchain” fazem parte, para além da FEP, a Universidade de Szczecin (Polónia), a Frankfurt School Blockchain Center (Alemanha), a Momentum Educate+ Innovate (Irlanda), a Universidade de Ciências Aplicadas de Amsterdão (Países Baixos) e o Instituto Europeu de E-learning (Dinamarca). O seu intuito é aumentar a literacia em temas relativos à tecnologia blockchain, os conceitos e as aplicações entre os estudantes e educadores, integrando-os em disciplinas académicas, educação, investigação, indústria e governação.

A sessão plenária, que encerrará este evento, contará com um painel composto por Hélder Rosalino, Administrador do Banco de Portugal, Rui Serapicos, Presidente da Aliança Portuguesa de Blockchain, e Tiago Laranjeiro, Fundador da Ophir Labs. Todos os participantes do evento estão convidados a partilhar a sua visão e experiência sobre as temáticas apresentadas.

O evento terá lugar no Auditório 631 do Edifício das pós-graduações da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.