2023 destacou-se por celebrações notáveis e conquistas marcantes. As comemorações dos 70 anos da instituição, que se prolongarão até maio do próximo ano, foram especialmente memoráveis, destacando-se a condecoração pelo Presidente da República, com uma das mais altas insígnias do Estado Português.

Sob a liderança do (novo) Conselho Executivo, a FEP manteve o foco nos três objetivos estratégicos que compõem a sua missão: ensino, investigação e impacto na sociedade.

No âmbito do ensino, uma parceria estratégica com a Microsoft e um recorde de estudantes internacionais em mobilidade foram marcos importantes e há ainda a assinalar o lançamento no próximo ano de pelo menos um dos dez novos Mestrados Executivos: o Mestrado em Gestão de Operações de Retalho.

Na esfera da investigação, alguns dos investigadores da FEP foram reconhecidos internacionalmente, destacando a qualidade e impacto das contribuições para a produção de conhecimento.

O impacto na sociedade ganhou força com o bem-sucedido lançamento do Gabinete de Estudos Económicos, Empresariais e de Políticas Públicas. As relações com empresas foram fortalecidas, com o estabelecimento de novas parcerias e a consolidação de laços existentes.

A posição destacada nos rankings internacionais, como o QS e o Financial Times, continua a ser motivo de orgulho, sublinhando o reconhecimento da qualidade e relevância da FEP em escala global.

Na área desportiva, a comunidade celebrou a conquista do título de Campeã Nacional Universitária de Futebol pela AEFEP, evidenciando não apenas a dedicação ao desporto, mas também o espírito de união e excelência característico da FEP.

O ano de 2023 foi assim repleto de conquistas notáveis, resultado do empenho, dedicação e talento de todos os membros da comunidade académica.