A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) destaca-se no ranking mundial da Quacquarelli Symonds (QS) com o Mestrado em Marketing (81-90º) –  classificado como o melhor nesta área em Portugal – o Mestrado em Gestão (96º), o Mestrado em Modelação, Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão (101+º) e o Mestrado em Finanças (111-120º).

A classificação tem como base cinco critérios principais: empregabilidade, cargos ocupados por antigos alunos, diversidade dos estudantes e do corpo docente, liderança de pensamento (reputação académica, produtividade científica, entre outros), value for money (custo do mestrado, salário dos diplomados, entre outros).

“A FEP permanece atenta às transformações em curso e ajusta constantemente a oferta formativa às necessidades do mercado. O facto de termos alcançado, nos últimos anos, uma posição destacada nos rankings da QS é um testemunho do nosso compromisso com a excelência. Estamos determinados a continuar a moldar e a preparar os economistas e gestores líderes de amanhã”, destaca o Diretor da FEP, Óscar Afonso.

O QS Business Masters Ranking é uma classificação anual desenvolvida pela consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS), reconhecida mundialmente pelos seus rankings educacionais que avaliam mestrados e programas de MBA de excelência nas áreas de Gestão, Finanças e Marketing, entre outros.

Para além dos dados recolhidos através das Universidades, a QS tem ainda em consideração a perspetiva de mais de 61.000 empregadores a nível global e 48.000 académicos.

Os resultados globais do ranking estão disponíveis em https://www.topuniversities.com/business-masters-rankings/2024