No passado dia 28 de Fevereiro, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), docentes, investigadores e estudantes reuniram-se em evento inovador dinamizado pelo grupo Desenvolvimento e Inovação Pedagógica do Conselho Pedagógico da FPCEUP: “Práticas promissoras no Ensino Superior: que possibilidades de implementação?”. Os participantes tiveram oportunidade de discutir e debater soluções de implementação para várias práticas diversificadas, como por exemplo a aprendizagem baseada em problemas, a gamificação ou a sala de aula invertida.

As diferentes rodadas de conversas e a circulação entre mesas permitiram que uma ampla gama de perspetivas e insights fossem compartilhados e integrados, criando uma atmosfera de aprendizagem compartilhada e cocriação entre docentes e discentes num ambiente informal.

Muitos participantes expressaram interesse em implementar as ideias e estratégias discutidas.