O Centro de Psicologia da Universidade do Porto apresentou quatro projetos inovadores do SexLab – Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana, no Dia Nacional de Saúde Sexual que se assinalou no dia 4 de setembro.

Portugal foi o primeiro país do mundo a oficializar as comemorações deste dia instituído pela Associação Mundial de Saúde Sexual em 2010 e reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

Os projetos Anathema, Sexhealth & Prostate Cancer, Neuropsychsex e Priority estão relacionados com temas de saúde sexual e todos eles foram criados com o objetivo de terem um elevado grau de impacto na promoção e fortalecimento da saúde sexual e bem-estar das pessoas, bem como na prevenção de comportamentos de abuso sexual de menores.

A apresentação dos quatro projetos contou com a presença do bastonário da Ordem dos Psicólogos Portuguese, Francisco Miranda Rodrigues, que fez uma visita à FPCEUP no dia em que se assinalou, também, o Dia Nacional do Psicólogo.

Ler notícia completa na seguinte ligação.