Seminário "Abraçar a Diversidade Sexual e de Género no Ensino Superior"

Qua17Mai14:30Qua17:00Seminário "Abraçar a Diversidade Sexual e de Género no Ensino Superior"IDAHOT – Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia14:30 - 17:00(GMT+01:00) Tipo de eventoSeminárioLocalFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Detalhes

No dia 17 de Maio celebra-se o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOT).

No âmbito destas celebrações será organizado o Seminário: “Abraçar a diversidade sexual e de género no ensino superior” que decorrerá no Auditório 2B da FPCEUP pelas 14h30.

Este evento tem como objetivo alertar para o preconceito e a discriminação que a comunidade LGBTQI+ ainda tem que enfrentar, assim como reconhecer os avanços em termos de igualdade que vão sendo, progressivamente, conquistados. Esta data não foi escolhida ao acaso: no dia 17 de maio de 1990 a Organização Mundial de Saúde deixou de considerar a homossexualidade uma perturbação mental. Enquanto evento mundial, o IDAHOT mobiliza todas as pessoas que apoiam as pessoas LGBTQI+, celebrando a diversidade e a luta pelos direitos humanos.

13h00 Foto coletiva
Entrada da FPCEUP

14h30 – Sessão de Abertura
Direção da FPCEUP
Representante da OPP – Professora Doutora Celina Manita

14h45 – Comunicações
Comunicação 1 – UP Igualdade: Planos de Igualdade de Género no Ensino Superior
Representante do Projeto RESET – Redesigning Equality and Scientific Excellence Together

Comunicação 2: Visibilidade LGBTQI+ na investigação: Recomendações e boas práticas
Daniela Leal, FPCEUP

15h50 – Painel: Núcleos associativos e intervenção LGBTQI+ no contexto universitário
Moderação: Telmo Fernandes

16h30 Encerramento

Entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 16 de maio no seguinte formulário.

Cartaz >>

×Fechar