O trabalho por plataformas e a luta por direitos em perspectiva ergológica

Ter16Mai11:30Ter13:00O trabalho por plataformas e a luta por direitos em perspectiva ergológicaUm olhar para a atividade de entregadores/as e motoristas no Brasil11:30 - 13:00(GMT+01:00) Tipo de eventoSeminário

Detalhes

No dia 16 de maio, das 11h30 às 13h00, na sala 249 da FPCEUP, terá lugar o seminário “O trabalho por plataformas e a luta por direitos em perspectiva ergológica: Um olhar para a atividade de entregadores/as e motoristas no Brasil”.

Indicando a necessidade de melhor compreender as condições sociais, materiais e políticas do fenômeno da plataformização do trabalho em diferentes contextos, serão apresentados dados de pesquisa realizada desde 2019 por uma equipe interdisciplinar de pesquisadoras da UFRJ, Fiocruz e UFF desde 2019 junto a entregadores/as e motoristas no Brasil. Adota-se a perspectiva de análise ergológica, buscando articular elementos do plano macro e das instituições com os do plano micro das atividades de trabalho e dinâmica dos coletivos de trabalhadores/as na luta por direitos e preservação da saúde.

Sobre a oradora:

Cirlene Christo, Docente do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da UFRJ. Possui projetos de pesquisa e extensão sobre o tema trabalho, subjetividade e saúde, a partir dos referenciais teórico-metodológicos da Ergonomia da Atividade, da Clínica da Atividade e da Psicodinâmica do Trabalho em uma perspectiva ergológica. É graduada em Psicologia e doutora em Psicologia Social pela UERJ, com período de estágio no Atelier de Psicologia do Trabalho da FPCEUP.

Cartaz >>

 

×Fechar