Nos dias 16 de março, em Mira, e a 17 de março, em Aveiro, a Universidade Porto esteve muito bem representada, no Campeonato Nacional Universitário (CNU), tendo conquistado o 3º lugar coletivo no Hóquei em Patins, a medalha de ouro na prova masculina de Corta-Mato, e o título coletivo no Karaté, com 9 medalhas arrecadadas.

O estudante da FPCEUP João Amaro sagrou-se campeão nacional universitário de Corta-Mato, com a marca de 12:25m – medalha de ouro. O pódio da prova masculina completou-se com Diogo Rosário da AAUMinho em segundo lugar e, a fechar o pódio, Samuel Rios do Politécnico do Porto.

A equipa de Karaté da U.Porto, constituída por 17 estudantes atletas, alcançou o título nacional universitário, à frente das 36 associações académicas e Instituições de Ensino Superior participantes.

O estudante da FPCEUP Francisco Silva, no Karaté conquistou a medalha de bronze, nos -75kg.

Equipa Corta-Mato

Equipa Karaté