David Couto de Sousa e Inês de Castro (Licenciatura em Economia) são os estudantes da FEP distinguidos com o Prémio Incentivo 2023.

Ambos os estudantes destacaram-se ao concluírem com a melhor média o 1.º ano da licenciatura. Os estudantes receberam um prémio correspondente ao valor da propina anual do curso, entregue também no Dia da Universidade.

Fique a conhecer os vencedores do Prémio Incentivo, e o que pensa cada um deles sobre o presente e o futuro da Universidade.

David Couto de Sousa

Nascido há 19 anos em Castelões (Penafiel), uma terra que lhe diz muito, David Couto de Sousa confessa que a sua opção pela Universidade do Porto adveio muito da “possibilidade de poder continuar a ir a casa com regularidade”. Mas se a localização foi um dos pontos essenciais na decisão, David não deixa de destacar o valor da “muito prestigiada Faculdade de Economia (FEP)”, aquela que é hoje a sua casa.

Inês de Castro

O “prestígio da instituição” e as “boas experiências” foram as forças impulsionadoras que levaram Inês de Castro a escolher a Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) como sua casa nos próximos anos. Do primeiro ano como estudante da licenciatura em Economia, a jovem natural de São Mamede de Infesta (Matosinhos) destaca as pessoas que cruzaram o seu caminho e que lhe “abriram horizontes”, assim como o projeto que integra com orgulho: a FEP International Case Team (FICT).