A FEP foi reconhecida como uma das instituições com melhor reputação no ensino superior em Portugal. De acordo com os resultados divulgados pela consultora OnStrategy no estudo “Reputação de Marca em Portugal”, a FEP figura entre as dez melhores marcas na categoria de Ensino Superior.

Este estudo, realizado ao longo de 52 semanas do ano, envolveu mais de 50 mil participantes, entre entrevistas online, presenciais e por telefone. Os dados recolhidos foram representativos da diversidade da sociedade portuguesa, abrangendo diferentes faixas etárias, géneros, localizações geográficas e níveis de formação.

A integrar esta lista juntamente com a FEP está a Universidade de Coimbra, o Instituto Superior Técnico, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o ISCTE, o Instituto Superior de Agronomia, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o ISEG.