No âmbito da missão da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) de contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural da sociedade, a instituição e o Super Bock Group, líder no setor cervejeiro em Portugal, unem-se na assinatura de um protocolo de “Incentivo de Excelência Científica”.

Reconhecendo a importância da investigação, as entidades pretendem impulsionar a produção de artigos científicos que se distingam pelo seu grau de excelência e impacto. Neste sentido, o Super Bock Group disponibilizará um apoio, durante um período mínimo de três anos, como estímulo aos docentes e investigadores da FEP, autores de artigos científicos, cujo desempenho se destaque ao longo de cada ano civil.

“Enquanto grupo empresarial com uma atuação responsável, procuramos, desde sempre, promover a cultura, o empreendedorismo, a inovação e a investigação, práticas relevantes para o desenvolvimento económico e social das comunidades em que nos inserimos. A assinatura deste protocolo, para incentivo e promoção da excelência científica, com uma instituição de elevada referência como a FEP, é mais um reflexo deste nosso compromisso e visão para com a sociedade”, sublinha o CEO do Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira.

O Conselho Executivo da FEP estabeleceu como critério para a atribuição deste incentivo a necessidade dos artigos serem aceites para publicação em revistas científicas indexadas nas categorias 3 a 4* do Ranking do Academic Journal Guide da Chartered Association of Business Schools (ABS).

“Este Prémio de Excelência Científica será um incentivo ao reforço da nossa posição enquanto escola de investigação de nível internacional nas áreas da Economia e da Gestão. Acreditamos que terá um peso significativo no cumprimento da nossa missão em contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural da sociedade, uma vez que se trata de uma oportunidade única para o reconhecimento do trabalho notável desenvolvido pelos nossos docentes e investigadores”, destaca o Diretor da FEP, Óscar Afonso.