A Professora da FEP Aurora Teixeira acaba de integrar o projeto Industrial Policy Strategic Assessment (IPSA), que visa avaliar as medidas políticas industriais e como impactam a competitividade da economia portuguesa. A Professora da FEP fará parte da Steering Committee, responsável por monitorar e conectar a equipa do projeto com as principais entidades envolvidas: Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), Centro de Competências de Planeamento, de Políticas e de Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP), Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais Ministério das Finanças (GPEARI) e Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia e do Mar (GEE).

A liderar a equipa estão ainda dois peritos internacionais: Professores Ha-Joon Chang e Antonio Andreoni da Universidade de Londres e o Professor João Silva do ISCTE enquanto interlocutor nacional.

O convite para integrar a Steering Committee reflete o reconhecimento da relevância da FEP enquanto Escola de excelência não apenas na investigação, mas também na intervenção pública e impacto na sociedade, com capacidade para formar, informar e influenciar as políticas públicas no âmbito dos desafios futuros que se colocam à economia portuguesa. Do ponto de vista pessoal, é um privilégio poder colocar as minhas competências ao serviço do país”, destaca Aurora Teixeira.

Ao longo dos vinte e quatro meses em que decorrerá o projeto, serão realizados workshops internacionais de alto nível e eventos públicos para disseminação das atividades que serão projetadas e entregues. O evento final consistirá na divulgação da nova política industrial portuguesa.