Formada na Universidade de Aveiro, nas áreas do Ensino, Divulgação da Ciência e Multimédia, Cecília Guerra é professora na Unidade de Ensino e Divulgação das Ciências e no Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e investigadora na área da educação em Ciências.

– O que significa para si ser mulher em Ciência?

Ser Mulher em Ciência é embarcar numa jornada incrível, colaborando com diferentes stakeholders da sociedade (universidades, escolas, empresas, autarquias), na procura de soluções para desafios educativos.

É também assumir um duplo papel na Universidade, como docente e investigadora em educação, procurando agir com racionalidade e emoção, sempre fundamentada em conhecimento científico de excelência, de forma a inspirar os (futuros) professores a moldar coletivamente o destino da educação em Portugal.~

– Uma ideia para melhorar a ciência em Portugal:

Os (futuros) professores desempenham um papel crucial na formação das crianças e jovens de hoje, que contribuirão para o futuro da Ciência de amanhã. Nesse sentido, é fundamental investir no desenvolvimento de inovações educativas advindas da investigação, com o intuito de integrar esse conhecimento no processo de formação dos (futuros) professores em Portugal.

Conheça as outras Mulheres na(s) Ciência(s)