U.PORTO GENERATIONS – Família São Simão

Fátima São Simão, Pedro São Simão, Antónia São Simão e Manuel Ernesto São Simão. (Foto: Egidio Santos/ Universidade do Porto)

Quatro faculdades da Universidade do Porto unem a família São Simão.  A mãe, Antónia, traçou o seu percurso académico pelas salas da Faculdade de Letras (FLUP), no final da década de 70. Já o pai, Manuel Ernesto, diplomou-se em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia (FEUP), em 1978. Foi a partir daqui que concretizou o desejo de continuar com a empresa familiar onde, hoje, o filho Pedro, licenciado em 2011 pela Faculdade Economia (FEP), é o seu ‘braço direito’.

Também ligada à economia esteve a filha, Fátima São Simão, licenciada pela FEP (2005) e a finalizar o Doutoramento em Arte e Design na Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP). A ligação à U.Porto ultrapassa o percurso académico de Fátima, uma vez que é, desde 2009, a responsável pelo Pólo das Indústrias Criativas do UPTEC- Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, acompanhando o desenvolvimento de projetos e empresas criativas e culturais.

Conheça outras famílias e histórias U.PORTO GENERATIONS aqui.