Carmo Antunes, estudante do 1° ano do Mestrado em Ciências da Educação, tomou posse enquanto Presidente da Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (AEFPCEUP), juntamente com a sua equipa, no passado dia 15 de dezembro de 2023.
A cerimónia contou com a presença do Diretor da faculdade, Pedro Nobre, da Presidente cessante da FAP, Ana Gabriela Cabilhas e de Representantes de diferentes Órgãos de Gestão, departamentos e de grupos académicos da FPCEUP.
Fazem também parte do núcleo de gestão da Direção, enquanto Vice-presidentes Luiza Razuk e Mirella de Assis, com o cargo de Tesoureira, Sophia Ribeiro, e como Secretária, Daniela Pereira.
Com uma equipa constituída por 41 estudantes de diferentes ciclos e áreas da FPCEUP, para este mandato, a AEFPCEUP apresenta 10 focos:
  1. Relações e Comunicação Interna,
  2. Relações e Comunicação Externa,
  3. Saúde Mental,
  4. Inclusão,
  5. Educação/Formação de Qualidade,
  6. Reivindicações Estudantis,
  7. Desporto,
  8. Cultura,
  9. Sustentabilidade
  10. Imagem da AE.
Para este mandato traz já uma novidade: pela primeira vez forma um Departamento Desportivo e do Bem-estar.

“Conscientes dos novos desafios que a cada ano surgem, assumimos a responsabilidade de representar e orientar a nossa ação em prol dos interesses da comunidade académica da FPCEUP, procurando o equilíbrio entre a continuidade do trabalho que têm vindo a ser realizado, e a construção de um novo caminho, diversificando e inovando a nossa ação.”

Sobre Carmo Antunes

Desempenhou o cargo de Secretária da Direção AEFPCEUP no mandato anterior. Ao longo do seu percurso académico procurou envolver-se de forma ativa na faculdade. É mentora e integra a coordenação estudantil do programa transversal de Mentoria Interpares na FPCEUP pelo terceiro ano consecutivo. É membro do Conselho de Representantes e do Conselho Pedagógico da FPCEUP. É investigadora Júnior no Projeto “Cante pela sua Saúde”. Para finalizar, procura envolver-se em ações de voluntariado, sendo voluntaria na Associação Animais da Quinta.