“Desafio, Aventura, Ambição, Entrega e Realização”. Estas são as palavras com que Tiago Esteves, estudante do 5.º ano de Medicina Veterinária do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS), descreve a experiência de Erasmus que viveu no primeiro semestre deste ano letivo, na Universidade de Milão.

Tiago sempre quis ter a experiência de mobilidade, por isso, assim que surgiu a oportunidade, agarrou-a. A opção recaiu sobre Itália por este ser um país “extremamente rico em diversos pontos, desde a cultura, a gastronomia até à sua história e às suas pessoas!”. E apesar de barreiras como a língua e as burocracias inerentes ao processo, o futuro veterinário afirma que “essas barreiras desaparecem quando nos entregamos com tudo o que temos ao que realmente significa viver e ser Erasmus“.

Em Milão, Tiago encontrou “uma cidade com muita vida, onde há sempre novos acontecimentos. É a definição de uma verdadeira metrópole”, diz o estudante. Mas as experiências vividas em Itália não se ficaram por aí. Foi o caso da viagem que fez até às Dolomitas (cadeia montanhosa nos Alpes), na companhia da colega Ana Rita, e que inspirou esta Foto da Semana.  Este era, de resto, um dos grandes objetivos de Tiago. Para além deste, cumpriu outro: assistir a uma missa com o Papa Francisco dentro da icónica Basílica de São Pedro, em Roma.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou em https://noticias.up.pt/participe/.