São várias as iniciativas que a U.Porto tem desenvolvido para ajudar no combate à COVID-19. Depois da doação de material de proteção aos hospitais da cidade, a Universidade, em parceria com o Politécnico do Porto, começou a produzir cerca de 1000 viseiras por dia, para ajudar a proteger os que nos protegem.

Um dos destinos das viseiras foi a Unidade de Saúde Familiar (USF Physis), em Vizela (perto de Guimarães). E foi de lá que Maria do Resgate Salta – um dos milhares de heróis que estão por estes dias na linha da frente – enviou uma mensagem de agradecimento e reconhecimento pela ajuda da U.Porto: “São as ideais para serem usadas (…) dado que o acetato irá para o lixo (…)”. 

Na verdade, NÓS é que agradecemos. Obrigado por estarem na linha da frente. Obrigado pela dedicação diária e constante. Obrigado por colocarem a saúde de todos à frente da vossa.

Por tudo, obrigado.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade! Podem enviar-nos as vossas fotos por mensagem privada, ou em https://noticias.up.pt/participe/.