Ter14MaiDia completoConferência “Nos 50 anos do 25 de abril, que papel para o Ministério Público em Portugal?”(Dia completo: Terça-feira)(GMT+01:00) Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Rua dos Bragas, 223Tipo de eventoConferênciasLocalFaculdade de Direito da Universidade do Porto

Detalhes

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto recebe, no dia 14 de maio, a Conferência “Nos 50 anos do 25 de abril, que papel para o Ministério Público em Portugal?”

A data que se assinala é um momento particularmente relevante para refletir sobre o papel do Ministério Público. Assim, esta conferência está dividida em três painéis, intitulados “O Ministério Público como titular do inquérito?”, “Autonomia e hierarquia do Ministério Público: um equilíbrio (im)possível? e “O Ministério Público percecionado pela comunidade – “mega-operações” para “mega-absolvições”, seguidos de debate.

A organização está a cargo de André Lamas Leite, Professor da FDUP e Investigador do CIJ.

O evento está agendado para as 9h no Salão Nobre da FDUP.

A participação é gratuita, carecendo de inscrição via formulário

Cartaz_Nos50 anosdo25deabril

×Fechar