Seminário Filosofia e História das Ciências com...Orfeu Bertolami (FCUP)

Detalhes

A Casa das Ciências, em parceria com a FCUP e a FLUP, promove um seminário regular sobre “Filosofia e História das Ciências”.

A primeira edição tem data marcada para 30 de abril, às 16h00 e contará com a participação de Orfeu Bertolami, docente do Departamento de Física e Astronomia da FCUP.

Com o título “O Antropocênico”, realiza-se no anfiteatro 0.03 do Departamento de Matemática da FCUP.

No seminário, as condições para o aparecimento do Antropocênico serão discutidas. O Antropocênico conecta de forma irreversível a Natureza e a Sociedade, tornando as balizas do passado inúteis enquanto guias para o futuro. A contingência do seu desenvolvimento histórico que inclui, em particular, a forma como o capitalismo se desenvolveu não nos pode eximir da responsabilidade do legado que deixaremos para as gerações futuras.

O seminário é de entrada livre e aberto a todos os interessados.

Mais informações na página do evento.

×Fechar