Os Jardins do Palácio de Cristal vão receber, no próximo dia 9 de outubro, o XXXV FITU – Festival Internacional de Tunas Universitárias – “Cidade do Porto”, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP).

No ano em que celebra a sua 35.ª edição, o mais antigo festival de tunas de Portugal propõe à cidade e à Academia “um serão repleto de música, tradição e espírito académico” protagonizado por algumas das melhores tunas da Península Ibérica.

Entre as tunas em competição incluem-se a Tuna Veterana do Porto (TVP), a Tuna Feminina do OUP (TunaF), a Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), a Estudantina Universitária de Coimbra (EUC), a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a Tuna Universitaria de Zamora (Espanha), e a anfitriã Tuna Universitária do Porto (TUP).

A Tuna Feminina do OUP (TunaF) é uma das sete tunas que vão subir ao palco da edição deste ano do FITU. (Foto: DR)

Com início marcado para as 20h30, o espetáculo vai decorrer ao ar livre e com lotação limitada, cumprindo com todas as normas de segurança em vigor.

Os bilhetes para o XXXV FITU “Cidade do Porto” podem ser adquiridos através do site da BOL, ou na sede do Orfeão Universitário do Porto (Rua dos Bragas, 289, 4050-123 Porto).

Mais informações através do e-mail  [email protected] ou dos telefones 915260290/1.