Quatro tunas portuguesas e uma de Porto Rico vão competir pelo Prémio XXVI FITU

Música, ritmos latinos e espírito académico. A receita é a de sempre e regressa este sábado, dia 13 de outubro, ao Coliseu do Porto, durante a XXVI edição do FITU | Festival Internacional de Tunas Universitárias – “Cidade do Porto”, organizado pelo Orfeão Universitário do Porto (OUP).

No ano em que se celebra o centenário do OUP, o FITU sobe ao palco da histórica sala de espetáculos do Porto para uma noite ao som de algumas das melhores tunas universitárias da atualidade. Na corrida ao Prémio XXVI FITU vão estar a  Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (TUIST), a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP), a Tuna Académica de Biomédicas (TAB), a Tuna Académica da Universidade Portucalense (TAUP) e a Tuna de Segreles, de Porto Rico.

Para além das atuações das tunas a concurso e dos grupos do Orfeão, a edição deste ano contará ainda com a participação especial das Vozes da Rádio.

Os bilhetes para o XXVI FITU custam 4 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu do Porto, na sede do Orfeão Universitário do Porto, na rede Ticketline. É ainda possível fazer a reserva de bilhetes através do e-mail para [email protected].

Como “aperitivo” para o espetáculo do XVI FITU, o OUP promove esta quinta-feira, 12 de outubro, no Café Piolho, um conjunto de eventos no Café Piolho. O programa arranca às 22h e inclui a apresenção das tunas participantes e a apresentação do livro “QVID TUNAE? – A Tuna Estudantil em Portugal”.

Mais informações na página do Facebook do FITU.