E se pudesse criar a sua própria personagem de videojogos, inspiradas nas suas características pessoais? É esse o desafio que vai ser lançado, no próximo dia 13 de novembro, aos participantes do workshop Storytelling for Professional Development: a Role-Playing Game Character, a decorrer, a partir das 10h00, na UPTEC Baixa.

Este workshop tem como objetivo ajudar cada participante a definir-se enquanto profissional e criativo. Para tal, e através de uma análise SWOT adaptada, cada pessoa é então convidada a pensar sobre as suas características, experiência profissional, forças, fraquezas e muito mais e a criar, desta forma, o seu personagem de videojogo.

O workshop – organizado em parceria com o Comincenter, parceiros internacionais da UPTEC – pretende assim ajudar os participantes a encontrar as suas particularidades e a ilustrá-las através da criação de uma personagem de RPG (role-playing game). O objetivo passa por potenciar e melhorar as carreiras de cada um.

Stefania Clemente, Hub Manager no Comincenter, e Danilo, ilustrador, são os oradores do dia. Ao longo dos últimos anos, têm-se dedicado a ajudar estudantes e empreendedores a desenvolver e a aperfeiçoar as suas características.

As inscrições para o Storytelling for Professional Development: a Role-Playing Game Character são gratuitas e podem ser feitas aqui. No entanto, o workshop tem um limite máximo de 15 participantes.