Voluntariado em foco na próxima atividade do programa Vida+

O Museu Nacional Soares dos Reis recebe a primeira atividade de 2013, dedicada ao voluntariado

No próximo dia 30 de janeiro, pelas 15h30, o Museu Nacional de Soares dos Reis recebe a primeira atividade de 2013 no âmbito do Programa Vida+, destinado aos membros séniores e aposentados da Universidade do Porto.

Esta atividade, a decorrer sob o tema do “voluntariado”, começa com uma visita guiada pelo Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR). Após a visita, os participantes são convidados a assistir a uma sessão de sensibilização sobre voluntariado, a cargo de Lia Araújo (gerontóloga da UNIFAI-ICBAS) e da responsável pelo programa de voluntariado do MNSR, Paula Carneiro.

O Programa Vida+ irá continuar a apresentar ações de promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores seniores e aposentados da Universidade, com atividades culturais e de educação para a saúde. As inscrições podem ser efetuadas no Serviço de Integração Académica e Bem-Estar do Departamento de Integração Académica, Saúde e Desporto dos SASUP – Serviços de Ação Social da Universidade do Porto, através do e-mail paulo.demee@sas.up.pt ou pelo telefone 222074160.

Sobre o Programa Vida+

O Programa Vida+ surge como parte do conceito de “responsabilidade social” da Universidade do Porto e, numa perspetiva de promoção da qualidade de vida, representa um reforço e alargamento das respostas sociais às necessidades e dificuldades de todos os que participam profissionalmente (ou participaram) na vida da Universidade do Porto. Embora aberto a todos os colaboradores da U.Porto, o programa dedica especial atenção aos seniores da U.Porto (mais de 50 anos de idade).

O novo plano do Vida+ foi preparado em conjunto pela Unidade de Investigação sobre Adultos e Idosos (UNIFAI) do Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar e pelo Serviço de Integração Académica e Bem-estar – Departamento de Integração Académica, Saúde e Desporto dos Serviços de Ação Social (SASUP).