iau_600x400

Fátima Marinho com os restantes 19 membros do Conselho de Administração da IAU agora eleitos.

A vice-reitora da Universidade do Porto para as Relações Externas e Cultura, Fátima Marinho, acaba de ser eleita membro do Conselho de Administração da International Association of Universities (IAU).

Fundada em 1950, a IAU é a associação mundial de instituições de ensino superior sedeada na UNESCO. Atua como a representante independente das universidades de todo o mundo junto desta agência das Nações Unidas e de outras organizações internacionais, nacionais e regionais de educação.

Reunindo mais de 600 instituições e organizações de cerca de 130 países – incluindo a Universidade do Porto –, a IAU tem como missão promover o espírito colaborativo entre as instituições de ensino superior, aplicando os valores e princípios fundamentais que sustentam a procura, a disseminação e a aplicação do conhecimento. A associação defende políticas e práticas de ensino superior que respeitem diferentes perspetivas, promovam a responsabilidade social e incentivem a aprendizagem mútua entre instituições.

Fátima Marinho servirá um mandato de quatro anos como um dos 20 membros efetivos do Conselho de Administração da IAU, órgão responsável pela execução das políticas definidas pela Assembleia Geral da organização e pela orientação do seu Secretariado Permanente.

A vice-reitora da Universidade do Porto foi eleita, juntamente com os restantes membros do Conselho de Administração, durante a 15.ª Assembleia Geral da International Association of Universities que decorreu em Banguecoque (Tailândia), de 13 a 16 de novembro de 2016.