Física_FCUP

Associação SPIE dedica-se à promoção da Ótica e Fotónica nas Ciências e Engenharias.

O SPIE Student Chapter da Universidade do Porto vai organizar no dia 14 de novembro um evento científico aberto a toda a comunidade da U.Porto sob o título “Vamos falar sobre Ciência”.

O evento organizado pela secção portuguesa da sociedade internacional dedicada a promover a óptica e fotónica nas Ciências e Engenharias tem como oradores convidados Lorenzo Pavesi, do Laboratório de Nanociência da Universidade de Trento (Itália), Nuno Peres, do Departamento de Física da Universidade do Minho, e João Relvas, do Instituto de Biologia Molecular de Células da Universidade do Porto.

Lorenzo Pavesi dedicará a sua palestra à fotónica de silício, uma nova plataforma tecnológica para possibilitar baixo custo e fotónica de elevada eficiência. Por sua vez, Nuno Peres irá abordar o seu trabalho sobre controlo de radiação terahertz com grafeno. Já o orador da casa, João Relvas (IBMC), irá transmitir uma perspectiva pessoal sobre o futuro.

As conferências terão início às 14h30 e irão decorrer na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, mais concretamente na sala -120 do edifício FC3 – Departamento de Física e Astronomia.

Mais informações disponíveis no website do SPIE Student Chapter da Universidade do Porto.