Nunca correu e acha que é praticamente impossível? Corre um quilómetro e já não aguenta com o cansaço? 10 quilómetros…só em sonhos? Então o melhor é largar o sofá e preparar as sapatilhas porque o UPRunning – o grupo de corrida da Universidade do Portoestá de regresso já a partir de 4 de janeiro e vai provar que é possível começar 2021 superando todos os obstáculos.

Aberto a toda a comunidade da U.Porto, o UPRunning é um grupo de corrida gratuito que junta o prazer, o desporto e a saúde. A ideia é ajudar os participantes a manterem-se ativos, principalmente nesta altura que vivemos, em que manter-se saudável e praticar atividade física são essenciais para o o bem-estar diário.

À semelhança de anos anteriores, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) vai preparar um plano de corrida, com acompanhamento de um técnico especializado. Os mais ambiciosos podem alinhar nas quatro corridas semanais, sempre às 18h30, com partidas da Faculdade de Desporto (às segundas e quartas-feiras) e do Estádio Universitário (às terças e sextas-feiras).

Prazer, desporto e saúde são alguns dos “condimentos” de cada sessão do UPRunning. (Foto: CDUP-UP)

Os “UPRunners” vão trabalhar por metas e objetivos. Para os incentivar, ser-lhes-á atribuída, logo à partida, a t-shirt oficial UPRunning, como prémio por darem o primeiro passo, saírem da zona de conforto e integrarem o grupo.

Para participar, basta registar-se gratuitamente no site do CDUP-UP. Os interessados podem também aderir ao grupo UPRunning no Facebook, onde é possível partilhar experiências, rotas e receber algumas “dicas” sobre técnicas de corrida e os melhores “spots” na cidade para correr.