UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vai organizar, no próximo dia 13 de outubro, o workshop “Utility and community in web3”. A decorrer das 15h00 às 17h30, na UPTEC Baixa, este evento pretende dar a conhecer as potencialidades da criação de uma propriedade digital de uma obra de arte ou de qualquer outro conteúdo artístico.

O foco do workshop passa, assim, por discutir o potencial das tecnologias web3 – como blockchain, descentralização e Non-Fungible Tokens (NFTs) –  e, de forma colaborativa, investigar práticas de criação de arte on-chain.

Destinado a qualquer pessoa interessada em tecnologias web3, artistas digitais e todos os artistas que estejam a ponderar transitar para web3 no futuro, a sessão vai analisar de que forma é que as tecnologias desta nova internet podem limitar ou habilitar comunidades.

O workshop vai ser conduzido por Kaitlyn Davies, cofundadora do coletivo CO:QUO e especialista na interseção entre música e tecnologia. A artista canadiana explora esta ligação através da investigação, facilitação e organização comunitária na Friends With Benefits e Refraction DAOs, para além de apresentar os programas de rádio Refuge Worldwide e Cashmere Radio.

Os bilhetes para participar no workshop têm um custo de 35 euros por pessoa e podem ser adquiridos aqui.