EdifícioCentral@UPTEC

O evento contará com oradores da Farfetch, Veniam, WIT Software, entre outros.

Como desenvolver para a cloud? Quais as tendências? Ou quais os principais desafios de segurança? Estas são apenas algumas das questões que o CloudCatalyst Bootcamp vai responder nos dias 1, 2 e 3 de Julho. Depois de uma primeira edição em Espanha (Madrid), o evento chega agora a Portugal, onde decorrerá no Edifício Central do UPTEC (Porto).

O evento, organizado pelo UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e pela PT Portugal, vai reunir empresas e especialistas na área tecnológica para partilharem experiências da criação e gestão de negócio, assim como, da utilização de tecnologias cloud. Mercados, vendas, planos de preço, propriedade intelectual aplicada a software, investimento (na perspectiva do investidor e do empresário) serão temas que estarão em cima da mesa durante os três dias de evento.

Reunindo empresas como FarfetchWIT SoftwareLast2ticketPatents.ptShiftForwardWinning Management ConsultingGlobinnova e JScrambler, o CloudCatalyst Bootcamp pretende acelerar novas ideias de negócio que desenvolvem ou ambicionam desenvolver soluções na cloud e promover a competitividade da economia europeia através da adopção de cloud computing.

O evento é componente fundamental do projecto CloudCatalyst, um consórcio europeu liderado pela PT Portugal, desde 2013, apoiado pela Comissão Europeia e que conta com a participação do UPTEC, da UCM – Universidade Complutense de Madrid, da associação Eurocloud e da empresa de telecomunicações Si-Mobil do Telkom Austria Group.

As startups interessadas poderão, durante CloudCatalyst Bootcamp, apresentar o seu projecto numa sessão moderada pela equipa do CloudCatalyst. As inscrições (gratuitas) no evento e na sessão de apresentação de startups devem ser efectuadas aqui.