Os autores dos 25 projetos selecionados terão a oportunidade de avaliar o potencial das suas ideias com o apoio de especialistas em empreendedorismo.

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) promove até ao próximo dia 29 de setembro o processo de seleção dos projetos empresariais para a próxima edição do seu Programa de Aceleração de Startups. Este programa destina-se a empreendedores com ideias inovadoras, de base tecnológica, científica ou criativa, que desejem validar a viabilidade dos seus projetos.

De outubro de 2013 a março de 2014, os 25 projetos selecionados terão a oportunidade de usufruir de sessões de formação em sala, mentoring individual e treino de pitching, contando com uma vasta bolsa de mentores: empreendedores seniores, especialistas e parceiros externos da rede UPTEC.

Seguindo as metodologias baseadas nas melhores práticas internacionais, os 15 workshops dotarão os novos empreendedores de ferramentas e conceitos que os ajudarão a validar as suas ideias num contexto de mercado internacional. O UPTEC pretende, desta forma, que os projetos selecionados evoluam de uma forma sólida nas vertentes de cliente/mercado, produto, modelo de negócio, finanças e equipa, até se constituírem em startups em pré-incubação.

No desenvolvimento desta iniciativa, o UPTEC tem contado com o apoio das várias empresas que já pertencem à sua rede (startups, centros de inovação e empresas graduadas) bem como com a colaboração de todas as Instituições de ensino e I&D da Universidade do Porto e com o meio empresarial. Deste último destacam-se as parcerias com a Telles de Abreu e Associados – Sociedade de Advogados, a Creative Commons Portugal e a Vice Portugal.

Mais informações aqui.