A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, em parceria com a Diversity & Inclusion Journey, vai promover, no próximo dia 29 de maio, o webinarDesmistificar a Diversidade e Inclusão”, que juntará especialistas para discutir temas como a inclusão de pessoas com deficiência, multiculturalidade e igualdade de género nas empresas.

Integrado nas celebrações dos 15 anos da UPTEC — 15 anos, 15 eventos—, o webinar vai contar com a participação de Catarina Oliveira, ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e Head of Academy no Access Lab, Jéssica Alves, Talent Sourcing & Employer Branding Leader no IKEA, e Ana Marques, Diversidade&Inclusão no El Corte Inglés Portugal. A moderação da sessão vai estar a cargo de Beatriz Isaac, da Diversity & Inclusion Journey.

O “Desmistificar a Diversidade e Inclusão” pretende ser um momento de discussão aberto com partilha de ideias e boas práticas. O evento surge também em linha com as celebrações do Mês Europeu da Diversidade na União Europeia, que tem como objetivo unir as empresas e organizações europeias de modo a evidenciar a importância da diversidade e da inclusão no local de trabalho e na sociedade. A iniciativa faz parte do compromisso da Comissão Europeia de combater a discriminação e promover locais de trabalho diversificados e inclusivos.

A UPTEC associa-se à Diversity & Inclusion Journey, uma associação cuja missão é contribuir para o avanço da Diversidade, Equidade e Inclusão em Portugal e que apoia organizações na sensibilização e capacitação das suas equipas para promover a criação de locais de trabalho diversos, inclusivos e equitativos.

O webinar “Desmistificar a Diversidade e Inclusão” tem início às 16h00. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia