Os 15 anos da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vão ser celebrados, no próximo dia 1 de junho, com um Community Gathering que irá juntar alguns dos principais atores do ecossistema inovador e empreendedor da cidade..

A decorrer a partir das 17h00, no polo UPTEC Asprela I, este encontro coorganizado pela UPTEC, Indico Capital, Google e ScaleUp Porto, e que conta com a participação da SOGRAPE e Porto Business School, visa proporcionar um momento de networking entre fundadores, empreendedores, stakeholders, estudantes, investidores, comunidades e profissionais de todo o ecossistema empreendedor da cidade. Será por isso é uma oportunidade para os empreendedores se conhecerem e celebrarem os últimos 15 anos de inovação de olhos postos no futuro.

Os thematic spots, pequenos espaços onde todos terão a oportunidade de discutir diferentes temas — como investimento ou tecnologia cloud — com especialistas, prometem ser outro dos pontos altos do evento. Pelo meio, haverá espaço para festejar com DJ set, food trucks e cocktail bar.

O Community Gathering é uma iniciativa integrada nas comemorações dos 15 anos — 15 anos, 15 eventos — da UPTEC,  que estão a decorrer desde outubro de 2022 e culminarão com uma Festa Final no próximo dia 20 de junho.

A participação no encontro é gratuita, mediante inscrição prévia.