A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto vai acolher no próximo dia 25 de outubro, o Business & Tech Women’s Network (BTWN), um evento que junta mulheres – mas não só – ligadas à tecnologia e ao negócio. Neste dia, e ao mesmo tempo, Porto, Toronto e Rio de Janeiro vão estar de olhos postos nas mulheres mais influentes de cada país.

A BTWN 2019 vai juntar CEOs, managers, estudantes e empreendedoras que têm contribuído para o crescimento do número de mulheres em papéis de liderança. Em debate estarão temas como o impacto da igualdade de género e os desafios que se colocam às mulheres no domínio da inovação e dos negócios.

Entre os palestrantes que vão marcar presença na conferência incluem-se representantes de entidades como a Microsoft, GSK, Deloitte Canada, Rock in Rio, Cisco, Siemens, ou RTP.

“Esta conferência nasce da colaboração, da cooperação, das relações de confiança e da complementaridade entre empresas e pessoas, homens e mulheres. Vamos partilhar não só projetos e experiências, mas principalmente os modelos mentais que estão a acelerar a pluralidade e equidade e que disparam o verdadeiro potencial humano.”, afirma Regina Bronstein, fundadora da BTWN.

A conferência vai decorrer, em simultâneo, no Brasil, Canadá e Portugal. (Foto: DR)

A conferência BTWN 2019 arranca às 13h00, simultaneamente, no Porto (UPTEC) , Rio de Janeiro (FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e Toronto (Brazil-Canada Chamber of Commerce).

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.