Escola de Startups já apoiou mais de 100 ideias de negócio e de 220 empreendedores

Estão abertas as candidaturas para a próxima edição da Escola de Startups do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. O programa vai apoiar empreendedores no desenvolvimento das suas ideias de negócio.

Com mais de 100 ideias de negócio apoiadas e mais de 220 empreendedores acompanhados, a Escola de Startups do UPTEC reabre as candidaturas para a sua 6.ª edição. O objectivo é apoiar empreendedores com projectos de cariz criativo, tecnológico ou científico que pretendam testar a viabilidade mercado.

Ao serem seleccionados para a Escola de Startups, os empreendedores passam a ter a oportunidade de trabalhar num espaço do UPTEC, fazer parte de um rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que os apoiarão no processo de validação da ideia de negócio.

Com o intuito de complementar competências empresariais, a Escola de Startups inclui, também, uma formação especialmente concebida para ideias de negócio em fase de desenvolvimento, que abordará as temáticas: modelo de negócio, propriedade intelectual, preço/vendas e comunicação empresarial.

Todas as semanas, os jovens empresários terão a oportunidade de frequentar eventos de networking, onde marcarão presença startups e empresas nacionais e internacionais estabelecidas no mercado. O objectivo passa por potenciar a criação oportunidades e de sinergias entre os projectos empresariais e as empresas, assim como suscitar a troca de experiências e partilha de dificuldades.

Os projectos de negócio que participarem na Escola de Startups do UPTEC estarão, ainda, habilitados a integrar o Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo que tem como objectivo fomentar a criação de projectos tecnológicos, através de apoio na incubação, mentoring, workshops e formações, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se.

As candidaturas devem ser feitas através do website www.escoladestartups.org e estarão abertas até ao dia 7 de Outubro. Os selecionados serão divulgados no dia 14 de Outubro.