Walter Osswald é o patriarca de uma família onde nove membros (presentes na fotografia) passaram pela Universidade do Porto.

Medicina, Ciências,  Arquitetura, Letras e Engenharia são algumas das áreas de estudo que unem a família Osswald à Universidade do Porto. Entre os já graduados e os atuais estudantes encontram-se mais de uma dezena de membros da “família U.Porto”.

Tudo começou com Walter Osswald, médico e figura proeminente do estudo da Medicina e da Bioética em Portugal, licenciado em 1951 pela Faculdade de Medicina da U.Porto (FMUP), com a qual mantém ainda hoje uma forte ligação. Seguiram-lhe as pisadas os filhos e netos, com percursos, muitas vezes paralelos e simultâneos, nas faculdades de Engenharia (FEUP), Letras (FLUP), Ciências (FCUP) e na Escola Superior de Belas Artes do Porto (ESBAP), antecessora das atuais faculdades de Arquitectura (FAUP) e de Belas Artes (FBAUP) da U.Porto

Esta é, na verdade, uma família que mantém uma ligação à Universidade do Porto que vai muito para além do percurso académico de cada membro. Para além de Walter Osswald, professor catedrático aposentado da FMUP, são exemplos disso o filho Paulo que, tendo-se formado na FEUP, é atualmente professor do Departamento de Engenharia e Gestão Industrial da mesma faculdade, e a filha Maria Helena, que depois de ter sido estudante, se tornou professora do Departamento de História e Estudos Políticos e Internacionais da FLUP.

Conheça outras famílias e histórias U.PORTO GENERATIONS aqui.