João Afonso Castro, Graça Crista, António Jorge Castro, Inês Castro (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Para a família Castro, a ligação à Universidade do Porto não poderia ser mais viva e intensa.

Tudo começou com António Jorge Castro e Graça Crista, que entram em 1989 e 1990, na Faculdade de Economia da U.Porto (FEP). Ele em Gestão, ela em Economia, acabam por se conhecer graças à paixão pela música.

Graça Crista desde cedo que integrou a TUNAF, Tuna Feminina do Orfeão Universitário do Porto (OUP). Talvez isso tenha sido o mote para se tornar uma das fundadoras da Tuna Feminina de Economia do Porto. Curiosamente, nessa mesma altura, António junta-se “à causa” e cria, com um par de colegas, a TAFEP – Tuna de Economia do Porto. A dar música pelos corredores de Economia, Graça e António continuam, ainda hoje, muito ligados à U.Porto. Contam-nos que “mesmo que não quisessem”, esta é uma casa que sempre vão lembrar com saudade.

Passados 25 anos, muita coisa mudou. António e Graça constituíram família, tendo agora três filhos, dois dos quais já na Universidade do Porto. João Afonso segue as pisadas dos pais e é caloiro de Economia na FEP. Divide o tempo de estudo com os ensaios na TAFEP, criada pelo seu pai, há uns bons anos. Já Inês é estudante do 4.º ano do Mestrado Integrado de Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

Conheça outras famílias e histórias U.PORTO GENERATIONS aqui.