U.PORTO GENERATIONS – Família Carvalho

Sérgio Carvalho, Tiago Carvalho, Adorinda Carvalho e Adriano da Silva Carvalho. (Foto: Egidio Santos/ Universidade do Porto)

Não se esgota nos genes o elo de ligação entre os membros da família Carvalho. A unir Adriano da Silva Carvalho e Adorinha Carvalho aos filhos, Sérgio e Tiago, está também o percurso académico, ou não fossem todos eles diplomados pela Universidade do Porto.

Separados apenas pelos anos de graduação, os irmãos Sérgio e Tiago são ambos licenciados em Engenharia Informática e Computação pela Faculdade de Engenharia (FEUP), tendo-se cruzando nos corredores da faculdade por onde passou, décadas antes, o pai, Adriano da Silva Carvalho, Professor no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FEUP.

Em “casa de engenheiros” destoa apenas Adorinha Carvalho que, em 1978/1979, entrou para o curso de Psicologia da U.Porto (então integrado na Faculdade de Letras), génese da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), criada em 1980. Faz por isso parte de uma das primeiras “fornadas” da licenciatura em Psicologia da FPCEUP.

Conheça outras famílias e histórias U.PORTO GENERATIONS aqui.