O Centro de Desporto da Universidade Porto (CDUP-UP) vai proporcionar a toda a comunidade académica a oportunidade de experimentar uma modalidade de desporto adaptado. Seja pessoa com deficiência ou não, o convite é dirigido a todos e passa por vir treinar Goalball, no dia 22 de fevereiro, com a equipa do Futebol Clube do Porto.

Ao longo deste treino especial, os atletas federados do Futebol Clube do Porto vão ajudar os participantes a perceber mais sobre o Goalball e a experienciar um jogo desta modalidade praticada por atletas que possuem deficiência visual.

O objetivo desta iniciativa passa por “envolver e sensibilizar toda a comunidade para as modalidades adaptadas e dar a conhecer esta modalidade específica sempre com a competitividade à flor da pele”, explica Tiago Marques, coordenador do programa UPFit Adaptado do Centro de Desporto da U.Porto.

O treino é gratuito e terá lugar na Faculdade de Desporto das 19h00 às 20h00 . Para participar basta preencher o formulário de inscrição e aparecer com roupa confortável preferencialmente camisola manga comprida e calças.