A UPFit Summer Party reúne os ritmos do Programa UPFit.

A UPFit Summer Party reúne os ritmos mais quentes e alegres do Programa UPFit.

Está a chegar a maior festa de fitness do ano da Universidade do Porto. No próximo dia 1 de junho, o Pavilhão Desportivo Luís Falcão (junto à Faculdade de Engenharia) vai ser palco da UPFit Summer Party, uma “noite memorável” organizada pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) e que irá reunir os diferentes ritmos do programa de fitness da Universidade.

Ainda antes da chegada da última época de exames, o CDUP-UP “aproveita esta altura do ano para reunir toda a comunidade U.Porto e público externo numa aula com coreografias e ritmos vibrantes que façam relembrar os melhores momentos das aulas de grupo do Programa UPFit”, convida Hélène Oliveira, coordenadora do Fitness do Programa UPFit.

Em 2014, por esta altura, o CDUP-UP organizou a UPFit “Glow Party” que reuniu 140 participantes. Este ano, a UPFit Summer Party será animada pelo Zumba, Djembel Dance, localizada entre outros mais ritmos.

As aulas de ritmos latinos e africanos, como o Zumba e o Djembel, “são um sucesso garantido nas aulas de grupo”. No Programa UPFit da U.Porto, o Zumba existe há quatro anos e é uma das aulas com mais praticantes, o Djembel foi a novidade deste ano no UPFit e também em Portugal.

O sucesso do Zumba advém de vários fatores: do seu ritmo latino, da possibilidade de queimar muitas calorias, mas “principalmente do ambiente de festa e pela alegria de poder fazer exercício sem grandes pressões, pois cada participante adapta facilmente a intensidade à sua condição física”, explica a coordenadora.

O Djembel foi a novidade deste ano do Programa UPFit que, apesar de muito parecido com o Zumba, “utiliza movimentos e sonoridades oriundas da África que são cada vez mais apreciadas no nosso País, Coupe decale, azonto kuduro ao zouk e kizomba”, resume Hélène, que também é instrutora de Djembel Dance.

Com início marcado para as 21h30, a UPFit Summer Party reserva ainda algumas surpresas e ofertas aos participantes. Para participar basta adquirir uma pulseira (3 euros) nas instalações do CDUP-UP até à data do evento.

Mais informações no site do CDUP-UP.