Após uma final renhida, que colocou em confronto as equipas Feupsal e UP Internazionale, e cujo resultado foi incerto até aos últimos dois minutos, a UP Internazionale acabou por sair vitoriosa, conquistando desta forma mais uma edição do Torneio de Futsal de Funcionários da Universidade do Porto, promovido pelo Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP).

Para além das duas finalistas, coube precisamente à equipa do CDUP-UP subir ao terceiro lugar do pódio, depois de derrotar os SPUP United no jogo de atribuição da medalha de bronze.

A equipa dos SPUP United conquistou, por sua vez, duas importantes distinções: o prémio Fair Play, em reconhecimento pelo seu desportivismo; e o prémio de Melhor Marcador do Torneio, atribuído ao jogador Rui Pinho.

Esta edição do Torneio de Futsal de Funcionários da U.Porto contou com a participação de sete equipas. Foram cerca de 80 funcionários da U.Porto no total, que, ao longo de quase cinco meses, se reuniram todas as segundas-feiras, no Estádio Universitário do Porto, para uma competição salutar, entre colegas de trabalho.