A estratégia de internacionalização da U.Porto foi um dos temas em discussão

Uma delegação composta por representantes de dez instituições de ensino superior da Estónia esteve esta quinta-feira, na Universidade do Porto, para um encontro que serviu para reforçar os laços de cooperação entre as duas instituições.

A passagem da comitiva estónia pelo Porto foi aproveitada para conhecer a oferta educacional, científica e tecnológica daquela que é a maior universidade portuguesa. Seguiu-se uma discussão sobre as políticas seguidas pela U.Porto nas áreas do ensino e da investigação, cooperação com o meio empresarial e estratégia de internacionalização.

A Estónia é um dos países presentes no mapa da internacionalização que a Universidade do Porto tem vindo a trilhar nos últimos anos. Um facto que se reflete nas dezenas de estudantes daquele país do leste europeu que passaram pela U.Porto nos últimos anos, ao abrigo do programa Erasmus.

A representar a Universidade neste encontro estiveram o reitor José Marques dos Santos, os vice-reitores António Marques (Cooperação Internacional), Maria de Lurdes Correia Fernandes (Ensino, Organização Académica e Estudantes), o pró-reitor Carlos Brito e Cristina Ferreira, diretora do serviço de Relações Internacionais da U.Porto.